As nossas danças
As danças e os cantares por nós interpretados, constituem uma recolha da tradição da Palhaça e freguesias circunvizinhas e pretendem exemplificar vários momentos dos nossos antepassados.
Ao fim dos trabalhos agrícolas, sobretudo na época das colheitas, em que a vizinhança se juntava nas eiras, onde cantavam e dançavam, procurando esquecer a vida difícil de então.
As caminhadas ou rusgas para as romarias, onde associando á fé do Santo, que iam venerar se divertiam cantando e dançando.
Encontros nas tardes de domingo e de dias santos, nas eiras ou no adro das igrejas em que os rapazes e as raparigas, animados pelo som do cavaquinho, do acordeão, do bombo, alegravam o ambiente cantando e dançando...
|
Modas :
Saudação de Entrada Vira de Oliveira do Bairro Vira da Palhaça Quadras ao S. Pedro Linda ria de Aveiro Eu quero Beijinhos Os Moinhos Quadras ao Desafio A Tirana A Chita da Minha Blusa O Lampião da Esquina Adeus ao Farol da Barra Real Caninha Farrapeirinha De onde vens tu trigueirinha Cana Real das Canas Trigueirinha Desfolhada Vindimas Malhao da Nossa Terra O Meu Tear Chula Picada Vira a dois Passos Vira Valseado Vira Serrado Vira de Macieira Vira Marcado Vira da Confusão Vira da Nossa Aldeia Vira Baires Vira dos Amores Vira dos Namorados Rusga A Mim não me enganas tu O Mar que ronca Esta Roda esta parada As Águas do Rio Eu quero Beijinhos Linda Ria de Aveiro Chula Picada O Velho Cana Real das Canas Real Caninha Sampaio da Torreira Vai-te embora António Rusga Tirana Desfolhada O Sampaio da Torreira Carreirinhas Rendilheira Ó linda Rosinha Ó Linda Rosa Namoros e Namoricos Marcha da Palhaça |
VIDEOS
As Vindimas
O Malhão :
"Eu quero Beijinhos"
2013 - Festa em Perrães - "Os Moinhos da nossa terra"